Edelman, Murray Teórico do simbolismo político, especializa-se na análise da linguagem política e do Estado-espectáculo.

·The Symbolic Use of Politics

 Urbana, University of Illinois Press, 1964.

·Politics as Symbolic Action

 Chicago, Markham Publishing Co., 1971.

·Political Language. Words that Succeed and Policies that Fail

 Nova York,  New York Press, 1977.

·Constructing the Political Spectacle

 Chicago, The University of Chicago Press [trad. fr. Pièces et Règles de Jeu Politique, Paris, Éditions du Seuil, 1991].

 

Eden, Anthony  1897-1977 Deputado conservador desde 1923. Opõe-se à política de Austin Chamberlain, por ocasião do acordo de Munique. Participa no governo de guerra de Churchill, onde, de 1940 a 1945, é ministro dos estrangeiros, cargo que volta a exercer entre 1951 e 1955. A partir desta data substitui Churchill nas funções de primeiro-ministro, abandonando o cargo em Janeiro de 1957, invocando razões de saúde. Eden, que, num discurso proferido nos Estados Unidos, em 12 de Fevereiro de 1952, considerava que a Grã-Bretanha nunca poderia aderir a uma federação europeia: trata-se de algo que nós sentimos não poder aceitar até  à medula dos ossos. Se o fizessemos, prejudicaríamos a força da nossa acção em prol da paz e da união atlântica que é a expressão dessa causa. É que a Grã-Bretanha e os seus interesses estendem-se para além do Continente europeu. O nosso pensamento vai para além dos mares. Sem isto, que é a essência da nossa vida, não seríamos mais do que alguns milhões de pessoas vivendo numa ilha da costa europeia.

 

Edil Um dos magistrados da Roma republicana. Havia dois edis curuis e dois edis plebeus. Não tinham imperium, cabendo-lhes o policiamento urbano, a vigilância dos mercados, o controlo do abastecimento público e a inspecção de jogos e espectáculos.

 

Edinger, L. J., ed., Political Leadership in Industrialized Societies, Nova York, John Wiley & Sons, 1968.

 

Edmond, Michel-Pierre

·Philosophie Politique

Paris, Éditions Masson, 1972.

 

 

Edwards, David V., Bell, R., Wagner, R. H., Political Power. A Reader in Theory and Research, Nova York, 1969.

 

Edwards, G. C., Sharkansky, I., Les Politiques Publiques. Élaboration et Mise en Oeuvre, Paris, Éditions Organisation, 1981.

 

Edwards, L. P., The Natural History of Revolution, Chicago, The University of Chicago Press, 1970.